QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 72030-120

+55 (61) 3563-1314

 
BAR EM  DOMICÍLIO

BAR EM DOMICÍLIO


Todo mundo que gosta de receber amigos em casa para uma festinha ou só para ‘bebericar’ tem pesadelos com uma fatídica situação: copos e garrafas vazios no auge de um evento doméstico. Quando isso se torna realidade, a solução do drama geralmente passa por uma discreta saída para reabastecer o estoque de bebidas — sem esquecer do gelo. Mas os tempos mudaram. Nem o anfitrião nem os convidados precisam mais se ausentar em casos como esse na capital. O refresco veio com o surgimento de lojas que entregam em domicílio, até altas horas, cerveja, vodca, vinhos e outros itens etílicos. Tudo convenientemente refrigerado, pronto para ser consumido.
O publicitário Vinícius Marmo (Foto), 25 anos, foi o primeiro a explorar o potencial desse mercado na cidade, dominado por jovens. Depois de participar de um programa sobre empreendedorismo, ainda como estudante universitário, ele decidiu pôr as lições em prática e montou o Brasília Delivery. Há três anos no segmento, Marmo abastece eventos alheios com mais de vinte tipos de cerveja, dezessete marcas de vodca, além de uísque, vinho e outros itens, a exemplo de chocolate, remédio para ressaca e preservativo. O empresário dispõe até de um número de WhatsApp para quem preferir digitar o pedido. Seu ponto físico, na Octogonal, nem sequer contempla mesas.
O Cavaleiros da Madrugada, localizado em Águas Claras, funciona como um misto de bar e distribuidora. Seus três sócios, Diego Carrijo, 27 anos, Leandro Petter e Guilherme Gonçalves, ambos de 28 anos, estudaram o nicho por doze meses antes de abrir o negócio, há um ano. Além da carta de fermentados e destilados servidos no balcão e em domicílio, o lugar tem como diferencial oferecer um quibe recheado de queijo para aplacar a fome dos notívagos. O item pode chegar assado, em embalagem especial, ou congelado. No rol das cervejas, aparecem rótulos especiais não encontrados facilmente em mercadinhos de bairro, como as brasileiras Baden Baden e Colorado.
As loiras líquidas inspiraram o nome do mais recente empreendimento do gênero, aberto há dois meses. Comandado por Alex Mendes, o Cervex está situado em uma das quadras mais movimentadas da Asa Norte, a 408, e, assim como o Cavaleiros da Madrugada, também atende no local. Os destilados fazem parte do variado menu, mas o ponto forte da casa está na promessa de entregar cerveja geladíssima.
A opção representa um gasto a mais — dependendo do local, o produto pode custar até 15% acima do valor médio —, mas quem a escolhe põe na balança as facilidades de obter tudo sem sair do sofá. Levantar dele e procurar bebidas nas ruas implica riscos. O primeiro é voltar de mãos vazias. Fora dos bares, essa venda não pode ser feita dentro de estabelecimentos comerciais do Distrito Federal entre 22 e 6 horas, inclusive nas grandes redes de supermercados. Soma-se a isso a Lei Seca, que penaliza com multa de R$ 1.915,30, recolhimento da habilitação, suspensão do direito de dirigir por doze meses e retenção do veículo qualquer indivíduo flagrado ao volante após ingerir álcool. Diante desse quadro, fica fácil entender quão inflamável é a tendência do bar em domicílio.


 

QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 71950-770

+55 (61) 3563-1314 / (61) 3563-4776 / (61) 3562-2064

Facebook
Realizado por Amplitude Web.