QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 72030-120

+55 (61) 3563-1314

 
BRASILEIRO BUSCA NOVIDADES E PROMOÇÃO

BRASILEIRO BUSCA NOVIDADES E PROMOÇÃO

 

        A busca por ações promocionais, inovação e pelos melhores preços é uma das principais características que marca o comportamento do consumidor no momento da compra. O estudo aponta que 42% dos brasileiros buscam novidades e provam produtos novos quando vão às compras.

     O estudo mostra ainda que 74% dos consumidores sempre compram produtos em oferta e promoção e 61% da população brasileira compara preços entre lojas e produtos, o que destaca a preocupação com o orçamento mensal. “O consumidor está mais atento e sabe que existe uma concorrência forte de preços entre as marcas”, conta Christine Pereira, Diretora Comercial da Kantar Worldpanel.

    Com quase 7 milhões de brasileiros que moram sozinhos (IBGE), quem tem se destacado é o mercado de congelados. Em busca de rapidez e praticidade, os pratos congelados já compõem a mesa da maioria dos brasileiros. De acordo com o estudo Consumer Watch Express Shopper, o Brasil é o país que mais consome pratos congelados na América Latina. Esses produtos são opção de 61% dos compradores, enquanto a média latina representa apenas 33%. “São consumidores atentos às novidades nas prateleiras. Isso mostra que o mercado ainda tem muitas oportunidades nesse segmento”, afirma Christine.

 

QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 71950-770

+55 (61) 3563-1314 / (61) 3563-4776 / (61) 3562-2064

Facebook
Realizado por Amplitude Web.