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CEREJA EM CALDA OU CHUCHU? DESCUBRA E TAMBÉM APROVEITEM A ÉPOCA DE SAFRA E SE FARTEM COM OS BENEFÍCIOS NUTRITIVOS DA CEREJA IN NATURA

CEREJA EM CALDA OU CHUCHU? DESCUBRA E TAMBÉM APROVEITEM A ÉPOCA DE SAFRA E SE FARTEM COM OS BENEFÍCIOS NUTRITIVOS DA CEREJA IN NATURA

 

     Você provavelmente já brigou para roubar chuchu da cobertura do bolo. Embora a maioria dos vidrinhos de cereja ao marasquino tenham a fruta de verdade, muitas padarias e confeitarias recorrem à réplica bastarda para driblar a sazonalidade e o preço da legítima. "Além da textura adequada, o chuchu não tem personalidade: o sabor que você der ele aceita", diz Sueli Saraiva, culinarista considerada especialista no truque.

     Como saber se você comprou chuchu a preço de cereja? o Inmetro informou que o alimento nunca foi testado. A Anvisa só examina alimentos que representem risco alimentar, suspeitos de causar intoxicação ou que contenham algum ingrediente nocivo não especificado na embalagem. Não é o caso da chuchureja.

     No entanto, o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, explica que vender um produto informando outra coisa é crime. Substituir chuchu por cereja pode dar até um ano de detenção e multa de R$ 3 milhões. Se a lei for cumprida, cheque os ingredientes no rótulo, mas, se você desconfiar, veja se a suposta cereja tem caroço. Se for do tipo desencaroçada, cheque se as bolinhas têm a concavidade em que antes ficava o caroço. Ou então se delicie com seu pote de chuchurejas. 

    NÃO SEJA ENGANADO E COMPRE SUA MATERIA PRIMA EM EMPRESAS DE CONFIABILIDADE NO MERCADO e  Aproveitem a época de safra que é nesta época natalina e se fartem da cereja in natura pois, possui potente efeito anti-inflamatório, elimina Toxinas do sangue e estimulam as glândulas digestivas, é rica em vitamina C, que, junto com o ferro presente se torna uma fruta interessante contra a anemia, contém também grande quantidade de cálcio, fator fundamental na manutenção da massa óssea e prevenção da osteopenia e osteoporose, e de vitamina A, que mantém a saúde da pele e dos olhos e é responsável pela coloração vermelha, a Cereja é rica em ANTOCIANINA, substância antioxidante e antiinflamatória que auxilia na saúde do coração. E está associada com a longevidade e redução na incidência de doenças cardiovasculares.

Quantidade recomendada 50g (em média 10 cerejas)

 

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