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CORRENDO ATRÁS

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     Saber promover estratégias de vendas para atrair novos clientes e impulsionar as vendas deve ser uma ação diária na administração das padarias

      Como fazer para alavancar as vendas da sua padaria? Não se acomode achando que as vendas estão boas, “afinal está dando para pagar as contas e ainda sobra um pequeno lucro”. Teoricamente está tudo bem. Errado! Explore ao máximo o potencial da sua empresa, ela pode render muito mais. É preciso traçar metas e buscá-las constantemente, oferecendo sempre o melhor em produtos e serviços para os seus clientes. Não espere o cliente vir até a sua padaria, vá buscá-lo, através de atrativos diferenciados na sua empresa. Crie estratégias, faça sua divulgação da melhor forma, personalize o seu atendimento, conquiste e fidelize o cliente.

      A prática de promoções traz benefícios para a empresa, é sempre bem vinda e favorece o aumento do ticket médio. Mas antes de tudo é necessário conhecer muito bem o perfil da sua clientela. Procure oferecer promoções nas quais incentive sempre o cliente a levar mais produtos, motivando-o a “gastar mais”. É importante lembrar que promoção não é “baixar os preços”, e sim, oferecer benefícios à medida que ele consumir mais. Muitas padarias fazem “promoções”, ou melhor, baixam os preços dos produtos diariamente a partir de determinado horário. Essa prática é totalmente errada, além de não trazer benefícios para a empresa, acostuma muito mal o cliente, fazendo com que ele deixe de vir à padaria em períodos variados, fazendo com que ele venha somente no horário da promoção. Alguns panificadores têm o hábito de baixar os preços de produtos que estão com a validade próxima do vencimento, e esse costume precisa ser corrigido. Controle a produção para não haver muita sobra e mantenha o preço.

      Vou relatar algumas situações, as quais eu tenho presenciado com bastante fre-quência em várias padarias, as dificuldades em desenvolvimento de novos produtos ainda é muito grande em várias padarias, mas por uma pequena parcela esse obstáculo acaba sendo superado com o talento dos profissionais da área, em muitos casos conseguem criar produtos com um bom potencial de venda, mas aí vem outra dificuldade: “A permanência desse produto na linha de produção com regularidade, sem deixar faltar no balcão”.

       Ao lançar um produto novo, obrigatoriamente ele deverá ser produzido sempre, pois a insistência na fabricação é que irá determinar o sucesso nas vendas de tal produto. Mas o próprio profissional que teve todo o trabalho em desenvolvê-lo, tem que ter o bom senso e o dever de saber com que regularidade deverá fabricá-lo. Com a insistência na produtividade e mantendo sempre o mesmo padrão de qualidade e uma equipe de vendas bem treinada, logo o resultado nas vendas aparece. O padrão de qualidade dos produtos costuma variar muito, por isso é muito importante seguir alguns padrões e regras à risca, tais como: receituário, modo de preparo, peso, modelagem, temperatura de forno, tempo de cozimento, etc. O cliente, por sua vez, é muito observador e crítico.             Na menor alteração que houver nas características do produto, ele imediatamente identifica e desiste de levar o mesmo. Portanto, além de manter o padrão e sempre a mesma qualidade dos produtos, tenha sempre novidades. Faça com que seus clientes tenham sempre motivos para virem à sua padaria. Sua equipe é o espelho da empresa, ofereça oportunidade em aperfeiçoamento da sua mão de obra, através de cursos, treinamentos, etc. Com uma equipe trabalhando em sintonia, os resultados serão sempre positivos.                                                                           

 

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