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Delivery mineiro de mexido vira franquia

Delivery mineiro de mexido vira franquia

Comer arroz todos os dias e não enjoar é um fenômeno incompreensível para quem não é brasileiro. Quem almoça arroz soltinho e bem temperado sabe que a vontade é de rapar a panela. Para Fabiana Siqueira, de Minas Gerais, não é diferente. E foi justamente pelo prato ser tão democrático que ela e seu irmão, Flávio Luiz de Siqueira, montaram inicialmente um serviço de entrega com um cardápio inteiro baseado no arroz.

A Rapabox foi inaugurada em julho de 2012 com o propósito de oferecer comida caseira para os que enjoaram de sanduíches e pizzas. O prato principal é o mexido, que usa o arroz e pode levar feijão, carne, ovo, legumes, ou qualquer outro dos 50 ingredientes disponíveis na franquia. Fabiana e Flávio desenvolveram uma embalagem especial, inspirada nos potes usados por sorveterias, para manter a comida quente por até duas horas.

A primeira unidade da rede foi aberta em Divinópolis, em Minas Gerais. “Eu queria fazer algo diferente, mas nada que fosse arriscado ao ponto de ter que explicar para as pessoas o que era. Não imaginava que podia dar certo tão rápido,” diz Fabiana.

A psicóloga estava descontente com a profissão na qual atuava há nove anos e, junto a seu irmão, se preparou durante um ano para começar seu negócio. Apesar da falta de experiência, o segmento alimentício foi escolhido porque, para Flávia, cozinhar era um hobby prazeroso. Os dois desembolsaram cerca de R$ 30 mil para abrir as portas.

Em seis meses de funcionamento, a dupla sentiu necessidade de aumentar o espaço de trabalho, ainda voltado apenas para entrega. Em outubro de 2013, a Rapabox se mudou para um estabelecimento maior e optou por servir os pratos no local. No mesmo mês, foi inaugurada em Itaúna, Minas Gerais, a primeira franquia da marca.

Atualmente, são vendidos 3000 pratos por mês por mês. O Rapa Tropeiro é o que faz mais sucesso, com arroz, feijão, linguíça, ovos mexidos, cebola, bacon, couve e farinha de mandioca. Uma porção de arroz mais queimado, do fundo da panela, acompanha os pedidos se for do gosto do cliente.

Para Fabiana o crescimento da marca é importante, contanto que seja gradual e cuidadoso. A empreendedora tem propostas para levar a Rapabox a outras cidades fora do estado de Minas Gerais, mas considera antes expandir a rede em uma região mais próxima. O investimento atual para inaugurar uma rede é de R$ 120 mil.

No mês de maio deve ser implantado o sistema de pedidos online com lançamento de um novo site da Rapabox. “Aqui em Divinópolis seremos os primeiros a trabalhar com o serviço,” afirma.


 

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