QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 72030-120

+55 (61) 3563-1314

 
Dia dos Namorados gera oportunidade

Dia dos Namorados gera oportunidade

 

  A busca por presentes criativos, e com custos acessíveis, abre oportunidades boas para a comercialização de produtos de confeitaria. Um bom exemplo é dado pela chef Ana Paula Moutinho, que tem experiência em patisserie e chocolate em países como Suíça e França, e que apresenta uma linha de produtos focada no Dia dos Namorados.

     As sugestões dadas no Armazém Ana Paula Moutinho, que fica no bairro paulistano de Moema, incluem cupcakes em formato de coração, brigadeiros gourmet e cestas de chocolates. A trufa de pistache com chocolate amargo e macarons de chocolate branco como geleia de pimenta e o bolo francês também estão na lista de sugestões para os namorados. Os produtos individuais são vendidos entre R$2,30 e R$7,00 e são ótimas opções de presentes personalizados e que cabem no bolso dos namorados.

Vendas podem crescer 5%

    As vendas do comércio brasileiro na semana que antecede o Dia dos Namorados, comeorado em 12 de junho, devem aumentar 5% em relação ao ano passado. A estimativa é da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), entidades líderes do comércio varejista, que juntas contam com mais de 800 mil pontos de vendas credenciados em todo país.

    Em 2012, o crescimento registrado pelo setor foi maior: 9,08%. Na avaliação do presidente da CNDL, Roque Pellizzaro Junior, haverá um aumento no volume de vendas, o que é positivo, mas não tão robusto quanto o dos anos anteriores. “O consumidor neste ano está se comportando de maneira diferente. O comércio já consegue sentir a substituição de presentes físicos por serviços. Assim, a aposta de crescimento é maior no segmento de bares, restaurantes, hotéis e motéis”, afirma.


     Pellizzaro Junior explica que o consumidor brasileiro tem o hábito de comprar mais de dois presentes para o Dia dos Namorados, além de comemorar a data com almoços e jantares. “Acontece que agora, aqueles presentes mais baratinhos vão ser substituídos por um momento de comemoração. Dessa forma, o comércio vai sentir uma ligeira queda no volume de vendas”.

Gasto médio

     Comemorado no dia 12 de junho, o Dia dos Namorados é a terceira data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães. De acordo com a CNDL e o SPC Brasil, o gasto médio do consumidor brasileiro deve ser de R$ 100. Entre os produtos mais procurados nas lojas durante as compras estão os itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, jóias e bijuterias.  

 

QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 71950-770

+55 (61) 3563-1314 / (61) 3563-4776 / (61) 3562-2064

Facebook
Realizado por Amplitude Web.