QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 72030-120

+55 (61) 3563-1314

 
DIRETO DE ORLANDO: CHEF ENSINA COMO FAZER CARNE TEMPERADA COM CAFÉ

DIRETO DE ORLANDO: CHEF ENSINA COMO FAZER CARNE TEMPERADA COM CAFÉ

 

 

     Estar em Orlando e visitar parques de diversão, aquários e outras atrações deste tipo não significa necessariamente ter que aderir totalmente aos programas com os filhos e viver de hambúrguer no almoço, cachorro quente no jatar e uma batata frita de vez em quando. Mesmo que os Estados Unidos seja famoso por sua culinária fast food e ofereça ótimas opções nesse quesito, a cidade tem também uma vasta seleção de restaurantes com ambientes charmosos, menus de estilos variados e preços acessíveis que podem garantir experiênias gastronômicas de alto nível.

   
    Várias destas opções estão na cidade de Winter Park, que fica a 20 minutos de carro do centro de Orlando. Além de restaurantes típicos, o local é charmoso, com ar típico de cidade do interior e oferece um pouco de sossego longe do burburinho da cidade é que de um dos pontos turísticos mais visitados do mundo, que recebeu 57 milhões de turistas em 2012.

     
     Um destes locais é o Cask & Larder, inaugurado a pouco mais de um ano e chamado de “pub do sul”, graças ao bar, à produção própria de cervejas e ao southern style, que se inspira nas influências da cozinha da região sul dos Estados Unidos.

   
    No menu, uma seleção de pratos típicos americanos, muita carne, produtos defumados e vegetais em conserva. “Na verdade, o nosso estilo é uma grande mistura de tudo, desde carne até frutos do mar, mas definitivamente, o grande destaque são os temperos”, as receitas servidas no restaurante são do casal de proprietários, os chefs James and Julie Petrakis.

 
    Grande parte do que é servido é fabricado ali mesmo e apenas os produtos que exigem mais tempo e espaço são fornecidos por fazendas da região. E justamente por causa disso, o menu do local varia diariamente de acordo com o que está disponível no mercado e respeita a oferta de alimentos durante as estações do ano.

 
     Além de café, a carne é temperada ainda com canela, suco de laranja e açúcar mascavo 


Aprenda a fazer carne com café

  Mas, se tem uma coisa que nunca sai de época é o café. Por isso, um dos pratos da casa é um filé “temperado” com o pó e servido com alface, tomate e maionese caseira: o hanger steak. O segredo é esfregar na carne – que deve ter cerca de um centímetro de altura -, o pó de café, um pouco de canela, suco de laranja e açúcar mascavo.

  Em seguida, deixe descansar por 24 horas e depois deixe assar ao ponto. Pode ser feito na grelha, churrasqueira elétrica ou mesmo na frigideira. Os temperos deixam uma leve camada crocante em cima da carne e um sabor delicado de café, os outros temperos não são praticamente percebidos.


Cerveja

  Dividido em dois ambientes, o local tem um bar onde são servidas bem geladas os nove tipos de cervejas produzidas ali por Ron Raike. A pequena sala onde estão as máquinas de preparo tem as paredes de vidro e fica nos fundos do salão do restaurante, permitindo que os clientes vejam de perto parte do processo.

  Entre as opções de bebida, há a cerveja clássica, uma com toque refrescante de blueberrie, outra com um pouco de pimenta, além de aroma de chocolate. Os teores alcoólicos variam entre 4,8% até 7,4%.

 

QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 71950-770

+55 (61) 3563-1314 / (61) 3563-4776 / (61) 3562-2064

Facebook
Realizado por Amplitude Web.