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EMAGREÇA COMENDO NO RESTAURANTE POR QUILO

EMAGREÇA COMENDO NO RESTAURANTE POR QUILO

   

 

   Almoçar fora de casa todos os dias às vezes é uma verdadeira prova de resistência. São tantas opções de massas, frituras e sobremesas que às vezes é difícil manter o foco e passar reto por todas as tentações. Contudo, os restaurantes por quilo também tem lá as suas vantagens: além de evitar que você repita o prato, deixa uma infinidade de legumes e verduras à sua disposição.
   As saladas costumam estar sempre antes das opções quentes, então aproveite e invista em uma refeição bem colorida. Dessa forma, você preenche quase 50% do prato antes de chegar nas comidas mais pesadas e garante uma grande variedade de vitaminas e nutrientes. Mas atenção aos temperos! Tome cuidado com os molhos prontos e industrializados que são calóricos e ricos em sal. Prefira temperos como vinagre balsâmico, limão e azeite com moderação, alerta a especialista.
   Se você estiver com vontade de comer uma massa, fique esperta. Lasanhas, raviólis e canelones costumam levar muito queijo e molhos pesados. Prefira um espaguete ao sugo e corra do molho branco.
    Frituras e alimentos gordurosos precisam ter seu consumo limitado a duas vezes por semana, enquanto verduras e legumes devem estar presentes diariamente. Saladas mais elaboradas como maionese e salpicão, bifes e filés à milanesa e sobremesas calóricas devem ser controlados e consumidos apenas esporadicamente.
   Um prato simples e clássico evita erros e deslizes, além de ser muito saudável. Aposte na combinação de salada, arroz (de preferência integral), feijão, carne magra grelhada, verduras e legumes. Um docinho está liberado de vez em quando, porque ninguém é de ferro.

 

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