QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 72030-120

+55 (61) 3563-1314

 
HORA DE VENDER

HORA DE VENDER

      Depois de enfrentar um período difícil com a baixa do movimento no início do ano, o panificador finalmente pode começar a ter melhores resultados nas vendas

 

      Com o retorno às aulas e a volta ao normal na rotina dos brasileiros, o movimento das padarias já começa a melhorar. Na edição passada falamos sobre baixa no movimento, mas agora é o momento de recomeçar a produtividade normal. Organize sua produção e sua equipe e prepare-se para surpreender seus clientes com inovação na linha de produtos. É hora de oferecer novidades. Inove, ofereça o melhor para seus clientes. Abasteça o estoque de matéria-prima e reforce a equipe de vendas, porque as expectativas daqui para a frente são boas. É hora de encher as vitrines com produtos diferenciados. O diferencial de uma padaria para outra está no atendimento e na qualidade dos produtos. Por falar em qualidade, como anda a qualidade do seu pão francês? Por mais variedades que se tenha no balcão, o pãozinho francês ainda é o carro-chefe de todas as padarias e de forma nenhuma deve ser esquecido ou menosprezado, pois além de ter um volume de venda considerável, é também muito lucrativo. Mantenha sempre a qualidade no mesmo padrão. O pão francês ainda é o produto mais consumido nas padarias pelos brasileiros. Por isso acaba sendo alvo de avaliação constante pelos clientes. Embora seja um item comum nas panificadoras, é o produto de maior volume de venda.

      Para se obter sempre uma excelente qualidade e padrão no pãozinho francês, com aquela casquinha fina e crocante, com miolo branquinho e leve, é necessário seguir vários métodos importantes. Seguem algumas dicas essenciais: a matéria prima. Principalmente a farinha de trigo deve ser sempre de boa qualidade e procure manter sempre o mesmo tipo de farinha para não haver oscilações na qualidade. O percentual de água deve girar em torno de 70% e o tempo de batimento deve ser até o ponto de véu. Utilize o cilindro somente para tirar as fitas (evite o método de bastão). Cilindrar muito a massa no cilindro deixa a casca dura e grossa. O tempo de descanso da massa na mesa é um dos fatores principais. Muitos perdem qualidade porque não dão o descanso necessário. É importante dar um descanso de pelo menos 30 minutos na mesa. Muitos padeiros que usam divisora às vezes, evitam o tempo de descanso, devido à facilidade e agilidade na hora da modelagem. A boa qualidade do pãozinho francês ainda traz clientes de longe. Faça por onde ele ser o destaque da sua padaria e mantenha sempre uma qualidade superior em todos os produtos. A fermentação não deve ser muito forçada. O ideal é utilizar em torno de 1%. Evite utilizar açúcar na massa. Somente utilize se for realmente necessário, mas isso vai depender do tipo de melhorador utilizado. Alguns tipos de melhoradores já contêm enzimas que dão maciez e coloração, dispensando o uso de açúcar. É importante lembrar que cada ingrediente utilizado em uma receita não tem somente uma função específica, mas várias. Por exemplo: o açúcar, além de adoçar, também dá maciez e coloração. O sal além de salgar dá força na massa e acentua os sabores dos outros ingredientes. As gorduras e óleos agem como melhoradores na massa, dando força e um desenvolvimento maior.
        Quando uma massa é rica em açúcar, gorduras e ovos, geralmente não se utilizam reforçadores, porque esses ingredientes já agem como reforçadores. Uma simples mistura de ingredientes resulta em uma nova receita.
 

 

QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 71950-770

+55 (61) 3563-1314 / (61) 3563-4776 / (61) 3562-2064

Facebook
Realizado por Amplitude Web.