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NUTRICIONISTAS DIZEM QUE COMER CARBOIDRATOS À NOITE PODE SER BOM

NUTRICIONISTAS DIZEM QUE COMER CARBOIDRATOS À NOITE PODE SER BOM

   

    Os resultados têm emocionado os nutricionistas da Dietitians Association of Australia (DAA), cujo porta-voz Dr. Alan Barclay tem sido publicamente crítico da “carb toque de recolher.”
“Nunca houve qualquer apoio científico para a proibição de carboidratos na refeição da noite, mas mesmo assim tornou-se uma prática popular”, diz ele.

    “Não comer carboidratos depois de, digamos, cinco horas, ou o tempo que for recomendado, não vai ajudar alguém a perder peso – é o que eles comem a qualquer hora do dia, juntamente com o quanto eles se exercitam, que vai ter um impacto sobre o seu peso.

    “As pessoas podem alegar que perderam peso por não comer carboidratos à noite, mas pode ser porque cortando carboidratos eles realmente reduziram o quanto estavam comendo nessa refeição.”

    O estudo israelense, realizado na Universidade Hebraica de Jerusalém, foi inspirado pelos muçulmanos no Ramadã, no qual é proibido comer durante todo o dia por um mês, mas o jejum é quebrado a cada noite com comemorativas refeições ricas em carboidratos.

   O estudo concluiu que a ingestão de uma refeição com carboidratos no jantar poderia beneficiar as pessoas que sofrem de obesidade grave e mórbida porque faz as pessoas sentirem-se satisfeitas. Ao mesmo tempo, este estudo constatou melhores medidas corporais, incluindo uma redução na gordura da barriga.

   Barclay diz que os resultados sugerem que há uma vantagem em concentrar-se a ingestão de carboidratos à noite, especialmente para aqueles em risco de desenvolver diabetes ou doenças cardiovasculares devido à obesidade. Para ele os alimentos que contêm carboidratos são uma parte importante de uma dieta saudável. “Eles fornecem energia para o seu corpo e combustível para o cérebro.”

    “Comer uma variedade de cereais integrais, de baixo IG, alimentos contendo carboidratos, também irá fornecer-lhe fibra essencial e ajudá-lo a sentir-se satisfeito durante mais tempo. Então cortar este grupo de alimentos à noite não faz sentido.
        Barclay enfatiza a mensagem DAA: a chave simples para perda de peso é ter um padrão alimentar que se concentra em reduzir a quantidade de calorias consumidas em combinação com um programa regular de exercícios.

FONTE: News.com.au (Abima)

 

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