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PADARIA CONCEITO - DEFINIÇÃO

PADARIA CONCEITO - DEFINIÇÃO

PADARIA CONCEITO

DEPOIMENTOS

     "A Padaria Conceito ampliou a proposta conceitual de uma padaria. Hoje nas padarias brasileiras encontramos um grande mix de produtos panificados, principalmente uma ampla opção de pães. Dos tradicionais aos pães rústicos; dos pães de origem italiana e alemã à tradição francesa com a famosa baguete. A ampliação do mix de produtos foi a primeira preocupação do novo conceito brasileiro de padarias, trazendo uma nova proposta de posicionamento para o negócio. Atualmente as padarias brasileiras têm cafeteria, chocolataria, confeitaria fina, lanchonete e rotisseria. Café da manhã, almoço e happy hour vendidos a quilo completam uma variada gama de serviços e produtos oferecidos. Agregou-se a esse novo conceito, um diversificado cardápio de sanduíches e pizzas, sorvete de fabricação própria, espaço para artigos de conveniência, e ainda frutas e legumes selecionados e vendidos empacotados. Um bom sistema de delivery, produtos e serviços para festas e eventos corporativos, atendimento a pedidos de hospitais, escolas, reuniões de grupo e qualquer tipo de comemoração fazem da padaria um local aonde o cliente encontra tudo que precisa.
     Uma padaria conceito não precisa ser grande em tamanho, mas criativa e ousada para ampliar seus momentos de consumo.
      A ABIP apresenta o projeto Padaria Conceito como uma oportunidade para que os empresários percebam as diversas tendências do segmento e possam escolher conceitos e oportunidades que melhor se adaptem a realidade e momento do seu negócio."

Alexandre Pereira – Presidente da ABIP


     "Na retaguarda da padaria temos, hoje, uma verdadeira indústria com especialistas em alimentação e uma estrutura de produção e gestão que mostram que as padarias brasileiras têm dois negócios dentro de um único: a fábrica, produção que é responsável pelo grande faturamento do negócio, e a loja, que tornou-se um ambiente gourmet.
     Atrelado a isto vem uma gestão profissional, onde o controle do negócio é informatizado. A gestão dos resultados é determinante para assegurar o crescimento da padaria, permitindo, assim, identificar os produtos que tem bom giro e aqueles que estão com giro baixo e podem ser substituídos.
      A preocupação com a limpeza, a segurança no trabalho, treinamento e a flexibilidade do empresário panificador para fazer sua adequação às necessidades do mercado são características desta nova proposta de padaria brasileira. Uma gestão profissional é determinante no resultado e crescimento da padaria, dentro deste moderno e novo modelo de negócio.
     É preciso assegurar que mais de 50% do faturamento resulte da venda de produtos próprios, objetivo alcançado somente com gestão profissional e informatizada.
    Estes conceitos devem ser adaptados a cada negócio dependendo da localização, perfil dos consumidores e capital investido.
     É essencial antes de iniciar uma reforma ou novo investimento, que o empresário invista em um plano de negócios a fim de estudar a viabilidade e capacidade de retorno do investimento."

Márcio Rodrigues – Diretor de Tecnologia e Operações do Propan/ABIP

CONCEITO/ LOJA

     Com o objetivo de melhorar a qualidade das vendas das padarias, novos conceitos que aproveitam o espaço foram inseridos. Os momentos de consumo enfatizam a venda de produtos de alto valor agregado.
     A Padaria Conceito está adaptada para servir ao cliente em todos os momentos de consumo, desde a praticidade da conveniência até o conforto da alimentação pronta no local. Para isso, o layout foi elaborado pensando em facilitar o dia-a-dia e otimizar a mão de obra.

PRODUÇÃO

     Produção com foco na alta produtividade, minimizando desperdícios e rupturas na loja, com garantia da qualidade dos produtos.

LOJA/ MESAS DE PRODUTOS

     O consumidor hoje busca não somente os pães tradicionais, mas pães de fermentação natural, pães especiais, pães típicos de outros países como a bisnaga francesa, ciabatta e tantos outros. Por isso, a ampliação do mix de pães é essencial.
      Alguns produtos como pães especiais, biscoitos e bolos, podem ser ofertados em mesas de autosserviço, passando comodidade e praticidade ao cliente, além de servir como uma grande ferramenta para aumentar o ticket-médio. Quanto mais perto do produto o cliente está, maior será seu consumo.
      Quando a venda é assistida por uma pessoa que conhece as especificações dos produtos e aproveita o momento para promovê-los através de degustação e venda casada, a empresa tem um grande diferencial competitivo.
 

 

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