QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 72030-120

+55 (61) 3563-1314

 
PÃO DE VERDADE

PÃO DE VERDADE

     

      Um bom pão se consegue com matéria-prima, mão de obra de qualidade e conhecimento. O padeiro não deve abrir mão de dois velhos conhecidos na produção: simplicidade e prioridades

    Ser dono de uma padaria é um desafio de muitas eras na história da humanidade. A confecção do pão evoluiu ao ponto de hoje termos controle sobre a melhor maneira de obter o melhor produto, aquele que agrade a todos os consumidores, seja uniforme, saboroso e estável em sua produtividade. Porém, seguir as orientações para confeccionar um bom pão, exige um profissional eficiente.

     Os amigos podem argumentar que as testagens, por exemplo, poderão ser feitas pelos técnicos oferecidos pelas empresas que fornecem a matéria-prima. Sem dúvida, estes profissionais estão devidamente informados e preparados para tal feito. Mas, cabe uma reflexão. Fazendo uma analogia com outro tipo de construção e conhecimento, convido-os a pensar: um engenheiro civil planeja um prédio. Ele sabe tudo sobre sua sustentação, os materiais e as quantidades que serão usadas na obra. Ele desenhou, calculou, pesquisou e, com segurança, ordenou que se iniciassem as obras. Pergunto eu, ele foi virar o cimento, assentou os tijolos e alisou as paredes? Não, ele precisou contar com a eficiente mão de obra dos pedreiros, construtores, que ergueram aquilo que ele planejou. É certo que precisará de pedreiros competentes que estejam atentos a todos os detalhes por ele planejados. Necessitará também de carpinteiros e pintores, para que sua obra se realize conforme planejou.

       Por isso, a escolha do profissional que colocará a “mão na massa”, o seu preparo para as adversidades cotidianas e uma instrução adequada ao seu trabalho são essenciais. A escolha de um profissional de padaria deve ser como a de qualquer outro. É fundamental observar a habilidade ou o potencial de habilidade a desenvolver. Muitas vezes nos encantamos com as tecnologias atuais, com novas possibilidades de melhorar o nosso produto, através de fórmulas químicas transformadoras. Quando partimos para a aplicação destas em nossa empresa, percebemos que o produto final resulta pior, apesar de todo apelo tecnológico a que lhe submetemos.  

 

QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 71950-770

+55 (61) 3563-1314 / (61) 3563-4776 / (61) 3562-2064

Facebook
Realizado por Amplitude Web.