QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 72030-120

+55 (61) 3563-1314

 
Parceria incentivará uso de chocolate fino

Parceria incentivará uso de chocolate fino

 

    A Harald, uma das mais tradicionais indústrias de chocolate do Brasil e líder no segmento de coberturas, e a Laureate Brasil, integrante da rede internacional de universidades líder global no segmento de Educação, anunciam parceria para incentivar o uso do cacau fino brasileiro, matéria-prima para chocolates de altíssimo padrão, no mercado de Gastronomia do país.

     O acordo envolve troca de experiências, conhecimento, pesquisa, transferência de tecnologia e treinamentos recíprocos entre indústria e academia. Também abrange a realização de diversas ações, como cursos, workshops e degustações de produtos direcionados tanto para alunos quanto para o público externo, nas instalações das seis instituições de ensino superior integrantes da rede de universidades Laureate que oferecem o curso de Gastronomia no Brasil.

     Participam da parceria instituições da Rede Laureate presentes em seis diferentes Estados: Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, Centro Universitário IBMR, no Rio de Janeiro, Unifacs - Universidade Salvador, na Bahia, UNPBFPB - Faculdade Unida da Paraíba, na Paraíba, Faculdade dos Guararapes, em Pernambuco, e UnP - Universidade Potiguar, no Rio Grande do Norte.

 

     “As iniciativas conjuntas terão foco na aplicação prática e acadêmica para estudantes, nutricionistas, chefs, chocolatiers e toda a gama de público que trabalha e se interessa por Gastronomia no Brasil”, explica Rosa Moraes, diretora de Gastronomia da Laureate Brasil. 

     “Queremos levar essa experiência para todo o mercado brasileiro e mostrar que o país é capaz de produz um chocolate composto de matéria-prima totalmente nacional com a mesma qualidade encontrada em qualquer lugar do mundo”, afirma Ernesto Ary, presidente da Harald. Segundo o executivo, serão ofertados cursos específicos sobre trufas, brigadeiros, sobremesas com chocolate, utilização de coberturas de chocolate, entre muitos outros, que podem gerar um rendimento extra ou se tornar a principal fonte de renda da pessoa.

     A ideia da parceria é aplicar o mesmo modelo para todas as instituições de ensino superior da Rede Laureate, respeitando sempre a regionalidade de cada Estado e suas identidades cultural e culinária, por meio da utilização de produtos e ingredientes locais. “Nossa intenção é trabalhar fortemente os respectivos componentes da regionalidade”, complementa o presidente da Harald.

 

QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 71950-770

+55 (61) 3563-1314 / (61) 3563-4776 / (61) 3562-2064

Facebook
Realizado por Amplitude Web.