QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 72030-120

+55 (61) 3563-1314

 
PURATOS LANÇA MISTURA PARA O VERÃO

PURATOS LANÇA MISTURA PARA O VERÃO



    Com o objetivo de conhecer melhor o que o consumidor deseja, a Puratos fez uma pesquisa em 4 capitais brasileiras que concentram grande número de padarias: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife.

     Um dos resultados da pesquisa levou a Puratos a unir a fibra da aveia com o dulçor do mel, um dos mais lembrados na pesquisa, ingredientes sempre presentes no dia-a-dia em barrinhas, granolas, vitaminas e iogurtes, criando a mistura Puraví Integral com Aveia e Mel.

    Outra parte dos resultados levou a Puratos a desenvolver a mistura Puraví Integral com 12 grãos, uma das preferidas, combinando diversos grãos e sementes: trigo, centeio, soja, aveia, linhaça, girassol, quinoa, gergelim, cevada, milho, amaranto e chia.

    As misturas para Pão Integral com 12 grãos e para Pão Integral com Aveia e Mel, exclusiva, foram desenvolvidas pela Puratos com foco em garantir a saudabilidade que o consumidor procura, principalmente em épocas mais quentes como as que devemos ter até a chegada do outono.

    Segundo a empresa, a linha oferece a possibilidade de produzir um mix de pães saudáveis, com sabor diferenciado e formatos variados, e abre um leque de opções para os consumidores, que podem preparar sanduíches, café da manhã, etc.

    As misturas Puraví são de fácil preparo, práticas e versáteis; permitem elaborar pães com miolo macio e coeso e trazem um forte apelo de saudabilidade, pois é uma fonte de fibras, baixo teor de gorduras totais e zero de gorduras trans.

    “É importante levar a esse mercado, que cresce em média 15% ao ano, pré misturas para a elaboração prática de pães saudáveis e nutritivos, o desejo dos consumidores aqui e no mundo”, afirma Maria Célia Costa, Gerente de Produto e Embaixadora de Nutrição da Puratos. “As padarias podem oferecer um portfólio de pães integrais sempre fresquinhos, como alternativa ao pão Frances”, acrescenta.

    “Pães, assim como massas, batatas, mandioca e cereais, são alimentos ricos em carboidratos, estão na base da Piramide de Alimentos (guia da alimentação equilibrada); são a primeira fonte de energia que o nosso corpo usa, inclusive o cerebro”, explica Célia. “Uma dieta pobre em carboidratos pode trazer efeitos indesejados, como fraqueza, mal-estar, desidratação, perda de massa magra; para o bom funcionamento do organismo, 50 a 60% das calorias ingeridas devem vir dos carboidratos”, diz. 

 

QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 71950-770

+55 (61) 3563-1314 / (61) 3563-4776 / (61) 3562-2064

Facebook
Realizado por Amplitude Web.