QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 72030-120

+55 (61) 3563-1314

 
REGRAS SIMPLES PARA UM CUPCAKE DE SUCESSO

REGRAS SIMPLES PARA UM CUPCAKE DE SUCESSO

Cupcakes são mini delícias, fofos e delicados, mas muitas vezes acabam sendo mini (ou mega) decepções. Já escutei muita gente comentar que acha que os cupcakes são secos e sem sabor. Criatividade e bom gosto, além de algumas regrinhas simples, podem fazer o seu cupcake se destacar entre tantos outros que existem no mercado. Confira as sugestões e divirta-se.

1- Ao contrário do que muita gente pensa, massa para cupcake e massa para bolo são diferentes, principalmente em relação ao modo de fazer. Receitas de cupcakes batem pouco na batedeira, normalmente apenas para misturar os ingredientes, e com o batedor de leque. O objetivo não é incorporar ar na massa.

2- Escolha forminhas forneáveis e de boa qualidade, que caibam perfeitamente dentro da forma de cupcakes ou de forminhas de empadinhas utilizadas para este fim.

3- Coloque a mesma quantidade de massa em cada forminha – use uma colher de sorvete. Coloque até 1/2 da forminha se quiser que eles fiquem da altura da borda, ou 3/4 se quiser que fiquem mais altos. Tudo depende de como irá decora-los.

4- A temperatura do forno é super importante, assim como o tempo de forno. Para os minis verifique depois de 12 minutos, tamanho padrão depois de 15 minutos. No caso de cupcakes, 1 ou 2 minutos a mais ou a menos fazem toda a diferença. Veja se o tamanho da receita e do seu forno estão compatíveis. Asse 1 forma por vez.

5- Assim que retirar os cupcakes do forno, retire-os imediatamente da forma e coloque em uma grade para esfriarem por completo.
Use recheio, de preferência diferente da cobertura. Os cupcakes são bem fáceis de rechear, existe uma ferramenta própria, mas você pode usar uma faquinha e retirar um pouco da massa no meio. Cuidado para não chegar na forminha, para o recheio não molhar a parte de baixo.

6- Saia do lugar comum. Inove nas combinações. Experimente sabores diferentes e inusitados. Para os adultos cupcakes com sabores de drinks são sempre um sucesso. Que tal um cupcake de caipiroska por exemplo. Cupcake de baunilha com recheio de brigadeiro de limão e cobertura de merengue suiço de limão com vodka. Ou um cupcake black and white, cupcake de chocolate, recheio de brigadeiro branco e cobertura de ganache de chocolate meio amargo e um toque de whisky. Ou massa de chocolate com recheio de geléia de frutas vermelhas (que você mesma faz) e coberto com ganache de chocolate branco. O importante é testar antes as receitas, use seus amigos e familiares para provarem os sabores. Anote tudo cuidadosamente para não correr o risco de fazer uma receita maravilhosa e depois não lembrar como fez…

7- Idealmente os cupcakes devem ser feitos e recheados e decorados no mesmo dia, e servidos neste dia ou no dia seguinte. Planeje bem para não ter problemas. Depois de 2 dias os cupcakes começam a ressecar, podendo assim soltar da forminha e perder sabor e qualidade. Tenha isto em mente ao aceitar encomendas.

8- Forminhas coloridas que combinem com a decoração também são uma ótima oportunidade de se diferenciar. 

 

QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 71950-770

+55 (61) 3563-1314 / (61) 3563-4776 / (61) 3562-2064

Facebook
Realizado por Amplitude Web.