QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 72030-120

+55 (61) 3563-1314

 
Vigilância Sanitária aperta fiscalização

Vigilância Sanitária aperta fiscalização

   

      Fiscais da Coordenação de Vigilância Sanitária de Macaé, no Norte do Rio, interditaram, nesta quinta-feira (24), uma padaria localizada no Centro. De acordo com a equipe, nos últimos dias foram registradas uma série de reclamações do estabelecimento. Durante a visita os fiscais encontraram diversas irregularidades.
      Segundo a coordenação, a padaria já foi interditada parcialmente em outro momento. Na ocasião, o problema detectado foi no setor de produção, o que permitiu o funcionamento da área de atendimento. Após o cumprimento das exigências, o estabelecimento foi reaberto. Na visita desta semana, porém, os fiscais evidenciaram irregularidades tanto no setor de produção e atendimento, sendo necessária a interdição total da padaria.
         Entre as situações encontradas estavam problemas estruturais, falta de higiene, além de insetos e produtos impróprios para consumo expostos para venda e no armazenamento. Esses itens foram apreendidos e inutilizados no local. A reabertura do estabelecimento só acontecerá depois que todas as medidas exigidas forem cumpridas e os fiscais realizarem nova inspeção.
          A Coordenação de Vigilância Sanitária realizou esta semana uma série de visitas, orientando e informando os donos e gerentes de estabelecimentos sobre a importância de se cumprir a legislação e todas as normas de condições de saúde e higiene pessoal no local de trabalho.
        A Prefeitura de Macaé informou que o comerciante que retirar o lacre de interdição está sujeito as penalidades legais. O mesmo só pode ser retirado pela autoridade sanitária.

 

QS 01, Rua 210 lote 18, Águas Claras - DF, CEP: 71950-770

+55 (61) 3563-1314 / (61) 3563-4776 / (61) 3562-2064

Facebook
Realizado por Amplitude Web.